Pular para o conteúdo principal

Plugin Woocommerce

Através da instalação e ativação do plugin da Plug na sua loja, você tem disponível para integração uma interface pronta para realizar cobranças por cartão de crédito, pix e boleto sem ter que desenvolver uma linha de código, basta plugar na sua loja e usar.

Get started

1. Crie uma conta Plug

A criação da sua conta de cliente na Plug é uma etapa fundamental para utilização dos serviços. Com a criação da sua conta você terá acesso às credenciais client-id e api-key necessárias para utilização dos serviços.

Durante o setup é feita também a configuração dos provedores de pagamento que estarão disponíveis para autorização na sua conta.

info

Estamos em beta e nossos serviços estão com acesso limitado neste momento. Entre em contato conosco em contato@plugpagamentos.com solicitando acesso.

Para começar a processar pagamentos através da Plug, você deve ter uma conta criada.

2. Instale e ative o Plugin

  • Realize a instalação do nosso plugin Woocommerce diretamente na sua loja.
  • Depois de acessar o painel administrativo da sua loja, selecione a opção “Plugins” no menu lateral do seu painel.
  • Selecione o botão “Adicionar novo” e utilize a busca localizada à direita para pesquisar por “Plug Pagamentos”.
  • Após o carregamento dos resultados, selecione “Instalar agora” no card do plugin oficial da Plug.
  • Depois da instalação, o plugin da Plug já estará disponível na listagem de plugins instalados. Selecione o botão “Ativar” e seu plugin estará pronto para ser configurado.
Obs

É necessário ter o plugin “Brazilian Market on WooCoommerce” instalado para transacionar com o plugin da Plug. Caso não esteja instalado, o nosso plugin solicitará que você instale e ative o Plugin automaticamente.

3. Configure seu plug para transacionar

A configuração é a última etapa necessária para começar a transacionar com a Plug e pode ser feita através do painel de administração da sua própria loja.

Para começar a configurar o seu Plugin, selecione “Configurações” no plugin da Plug ou vá em woocomerce > configurações > pagamentos.

  • Insira as credenciais client-id, api-key, nas configurações do Plugin. Essas informações são obrigatórias.
  • Você pode utilizar o nosso ambiente de sandbox para testar suas transações. Para isso, configure a sua credencial sandbox merchantId e ative o ambiente.
  • Também é possível escolher e atribuir uma chave para Webhooks, se fizer sentido para o seu negócio. Após escolher essa chave, nosso plugin retornará o endereço URL para que você receba as notificações.
  • Para determinar o nome do estabelecimento que vai aparecer na fatura do cartão do seu cliente para descrever a compra feita, basta preencher o campo do Statement Descriptor.
  • Por fim, escolha as formas de pagamento que deseja oferecer aos seus clientes: cartão de crédito, boleto e PIX.
    • No caso do boleto, é possível escolher quantos dias para expiração do boleto; preencher com instruções e determinar o formato, o valor e os dias para cobrança de juros e multa.
  • Após completar a configuração, salve suas alterações. Sua loja está pronta para cobrar online com a Plug!
info

Caso ainda não tenha as credenciais de acesso, entre em contato conosco em contato@plugpagamentos.com para solicitar.